sábado, 30 de junho de 2018

Pré-candidatos estão proibidos de apresentar programas de rádio e TV

A partir desta data, é vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato

As emissoras de rádio e televisão não poderão transmitir programas apresentados ou comentados por pré-candidatos às eleições gerais deste ano. A determinação, que começou a valer neste sábado, 30, está prevista no calendário eleitoral, aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
De acordo com a lei, é vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir um programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena, no caso de sua escolha na convenção partidária, de imposição de multa à emissora e de cancelamento do registro da candidatura.
 informações Agência Brasil

Serv Club Fazenda inaugura novos brinquedos

 
Rancho Serv Club Fazenda fica mais atrativo com a inauguração de novos brinquedos do seu parque aquático
Atrações para encher o mundo da criançada norte-rio-grandense de felicidade.
No Rancho Serv Club, de Macaíba, situado BR 304 – Macaíba/RN inaugurará uma série de novas atrações, no dia 22 de julho. A nova piscina aquática de 200m², além do taboágua triplo (escorregador aquático), terá mais nove brinquedos.
Que criança não sonhou um dia brincar dentro de uma piscina aquática com aquaciclo, gangorra, aquaondas, ciclone e arco aquático, hein? E esse sonho ficará mais colorido e gostoso ao serem recebidos pela gentileza infantil do jacaré lelé. Pois bem, esse sonho só quem pode continuar realizando aos seus filhos é o Rancho Serv Club de Macaíba.
E esse sonho será adoçado com pipocas, algodão doce e outras guloseimas de lamber os dedinhos, papai e mamãe! Para vocês, os pais, os serviços, obrigatoriamente, estão mantidos o compromisso do bom atendimento, variedade e qualidade na hora de matar a sede e a fome.
A nota aí que o Rancho Serv Club Fazenda de Macaíba pode proporcionar o prazer de brincar na água sem medo de ser feliz, seis dias da semana o ano inteiro e também oferecer passeio de charrete, de pônei e de cavalo.
Com tradição no segmento, o casal de empresário Fernando Góis e Elza Carlos tem como prioridade fim nos seus três centros de recreio Rancho Serv Club Fazenda de Macaíba, Serv Club Park de São Gonçalo do Amarante/RN e o Serv Club Praia de Cumurupim divertimento desfrutado com segurança. Portanto, estamos combinados? Dia 22 todo mundo lá!




O que o STF e o Congresso decidiram e você provavelmente não viu por causa da Copa

As duas casas tomaram decisões polêmicas em momento festivo no país.

Segunda Turma da Corte liberta ao menos três condenados pela Lava Jato e isola Fachin.



Enquanto boa parte da população está de olho na Copa do Mundo, o Supremo Tribunal Federal (STF) e a Câmara dos Deputados tomaram decisões importantes. O Judiciário atuou como o carcereiro que abre a porta da prisão para diversos condenados  até o ex-deputado Eduardo Cunha recebeu habeas corpus, ainda que não tenha ficado em liberdade , num movimento que enfraqueceu a Operação Lava Jato e expôs mais ainda a guerra aberta no Supremo. Já o Legislativo trabalhou sob o forte lobby da bancada ruralista. Listamos algumas dessas decisões importantes que podem ter passado despercebidas.


STF solta Dirceu dá esperanças a Lula

Na terça-feira, a segunda turma do STF decidiu, por 3 votos a 1, soltar o ex-ministro José Dirceu, um dos caciques do Partido dos Trabalhadores. Mesmo condenado em segunda instância a 30 anos e nove meses de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa, a trinca formada por Antonio Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski entendeu que ele não precisava começar o cumprimento de sua pena. Os três contrariaram a decisão do próprio Supremo que disse que um condenado por um colegiado pode iniciar o cumprimento da pena.
O caso de Dirceu provocou análises de correlação com o processo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está preso em Curitiba há 81 dias. Assim como Dirceu, Lula foi condenado em segunda instância. Sua pena é de 12 anos e 1 mês pelos delitos de corrupção e lavagem de dinheiro. Seus advogados agora tentarão replicar o entendimento para ele. A diferença entre os dois casos é que o relator do caso do ex-ministro é Dias Toffoli, um ex-petista que já foi subordinado ao próprio Dirceu. No caso de Lula, o relator é Edson Fachin, responsável pela Lava Jato no STF e que tem sido duro em suas decisões, em divergência com a trinca "garantista" da segunda turma. O mais importante, contudo, é o foro onde os julgamentos dos dois petista ocorrem. No caso do ex-ministro, foi na segunda turma, uma subdivisão onde a postura de liberar os condenados tem sido comum e há apenas cinco ministros. No do ex-presidente, o colegiado é o plenário, composto por 11 ministros em que a maioria tem se mostrado favorável à prisão após segunda instância. Ainda não há data para o plenário analisar o caso de Lula. Mas em julho, ou seja, na próxima semana, o tribunal entra em recesso. Dessa maneira, apenas em agosto haveria um dia disponível para o julgamento

Presos soltos e provas invalidadas na Corte


Ainda na seara contra a Lava Jato, os mesmos magistrados do Supremo tomaram três decisões contrárias aos seus colegas de primeira ou segunda instâncias. Pelo mesmo placar (3 a 1) os ministros da segunda turma tiraram da prisão o ex-tesoureiro do Partido Progressista João Cláudio Genu e confirmaram uma liminar concedida por Gilmar Mendes ao operador dos senadores do MDB nos esquemas ilícitos, Milton Lyra.
A tríade Gilmar/Toffoli/Lewandovski também invalidou as provas que foram obtidas no apartamento da senadora Gleisi Hoffmann – na semana passada já a haviam inocentado em um processo de corrupção e lavagem de dinheiro. Agora, eles entenderam que um juiz de primeiro grau não poderia emitir tal mandado de busca e apreensão na residência de uma parlamentar federal, que possui prerrogativa de foro. Neste caso, o alvo da busca e apreensão era o marido de Hoffmann, o ex-ministro Paulo Bernardo, que não tem foro privilegiado. Ainda assim, as provas não foram reconhecidas. A guerra de poder e de nervos dentro do Supremo entra em pausa por causa do recesso, mas volta com tudo em agosto. Devem ser semanas movimentadas até que a configuração da corte mude, com saída de Cármen Lúciada presidência e a modificação da composição das turmas.

'Habeas corpus' para Cunha, que, porém, permanece preso

O ex-deputado federal Eduardo Cunha (MDB-RJ) obteve uma pequena vitória no Supremo Tribunal Federal. Alvo de quatro decretos de prisão, ele conseguiu anular um deles, em um processo que responde na Justiça Federal do Rio Grande do Norte. Nesta quinta-feira, o ministro Marco Aurélio Mello emitiu alvará de soltura em um processo que Cunha responde em Natal (RN). Porém, há outros três mandados de prisão contra ele. Seno que dois deles se referem a condenações na Justiça Federal do Paraná e do Distrito Federal. Ao todo, o ex-deputado que impulsionou o impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT) já foi condenado a 39 anos de prisão por crimes como lavagem de dinheiro, corrupção, evasão de divisas e violação de sigilo funcional.

Máfia da merenda e voos fantasmas

A Segunda Turma ainda suspendeu uma ação judicial contra o deputado estadual Fernando Capez (PSDB-SP), no qual era suspeito de participar do desvio de recursos destinados à compra de merendas para escolas públicas. A denúncia contra Capez ocorreu pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. O caso ficou conhecido como Máfia da Merenda. O deputado é suspeito de receber propina de uma cooperativa de suco de laranjas para interferir a favor dela junto ao governo estadual. Em troca, teria recebido recursos para bancar sua campanha eleitoral.
Os ministros também rejeitaram uma denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o deputado federal Thiago Peixoto (PSD-GO). A acusação era de que ele tinha fraudado sua declaração de campanha eleitoral. Ele apresentou uma doação de 30.000 reais em voos que teriam sido doados por uma pessoa que já havia vendido a aeronave no período em que Peixoto alegava ter voado. Os ministros entenderam que não houve crime, apenas uma falha na declaração que não era passível de punição.

Pacote de venenos

Na Câmara dos Deputados, os parlamentares aprovaram em uma comissão especial mudanças na lei dos agrotóxicos. O projeto, batizado por ONGs ambientalistas de “pacote de veneno”, foi aprovado na segunda-feira em meio ao forte lobby da bancada ruralista e da indústria química. Prevê, principalmente, a facilitação na liberação de agrotóxicos e enfraquece os mecanismos de controle e vigilância adotados pelos ministérios da Saúde e do Meio Ambiente.
Protesto na sessão que aprovou o PL chamado de Pacote de Veneno.  CÂMARA DOS DEPUTADOS
A aprovação na comissão foi por 18 votos a favor e 9 contrários. O projeto ainda será levado ao plenário da Câmara. Não há data para essas votações. Caso se torne lei, enfrentará também a oposição do Ministério Público Federal, que, em uma nota técnica, apontou que a proposta é inconstitucional em pelo menos seis de seus artigos.

Pacote de bondades em SP

Na cidade de São Paulo, os vereadores aproveitaram os holofotes focados em outros assuntos para aprovarem uma série de benefícios aos servidores do Tribunal de Contas do Município que totalizam um custo de 16 milhões de reais anuais aos cofres públicos. Entre os benefícios, há o pagamento de auxílio-saúde (de até 1.079 reais por mês) e de auxílio-alimentação (de até 573 reais mensais). Os benefícios vão na contramão de um movimento que defende a redução dos gastos com funcionalismo público pelo país.

Ex-deputado Laíre Rosado deixa presídio com tornozeleira eletrônica

Alvo da Operação Sanguessuga, Laíre foi condenado na metade do ano passado a cumprir 9 anos e 6 meses de prisão e estava preso desde março


O ex-deputado federal Laíre Rosado, pai da atual deputada estadual Larissa Rosado (PSDB), deixou na tarde deste sábado, 30, o Cento de Detenção Provisória de Apodi, onde estava preso desde março deste ano. Laíre foi liberado com uma tornozeleira eletrônica, segundo informou a jornalista Thaisa Galvão.
Aos 72 anos, Laíre Rosado estava preso desde 22 de março deste ano, acusado por lavagem de dinheiro, corrupção passiva e formação de quadrilha. Os policiais federais prenderam o ex-deputado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Belo Horizonte, onde Rosado atuava como médico.
Detenção se deu em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 7ª Vara da Justiça Federal de Mato Grosso, que o condenou a 11 anos e 2 meses de reclusão em regime fechado.
Alvo da Operação Sanguessuga, Laíre foi condenado na metade do ano passado a cumprir 9 anos e 6 meses de prisão. Em 2006 foi acusado pelo Ministério Público Federal por ter destinado R$ 110 milhões em emendas parlamentares.


Albert Dickson vota em Jácome, mas não garante voto a ex-prefeito Carlos Eduardo

Presidente estadual do PROS participou de evento promovido pelo pré-candidato ao Senado, mas negou, logo após encontro, que tivesse 'fechado' com ex-prefeito
por Ciro Marques - Portal AgoraRN

A nota divulgada logo após a reunião, realizada nesta sexta-feira, 29, entre integrantes da chapa encabeçada por Carlos Eduardo Alves (PDT), pré-candidato ao Governo, pode ajudar a justificar o registro (acima) feito pelo repórter fotográfico José Aldenir da expressão do presidente estadual do PROS, o deputado estadual Albert Dickson, ao lado do ex-prefeito de Natal. Isso porque, diferente do que todos os discursos da reunião afirmavam, o parlamentar não estava “fechado” com Carlos Eduardo e sim, exclusivamente, com o pré-candidato ao Senado Federal da chapa dele, o atual deputado federal Antônio Jácome, do Podemos.
“O período eleitoral se aproxima e junto com ele as conversas sobre projetos para o Rio Grande do Norte. O PROS afirma que manteve diálogo com vários grupos políticos, incluindo o grupo liderado pelo pré-candidato Carlos Eduardo (PDT), como também com o governador Robinson Faria (PSD) e com o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PSDB)”, explicou o PROS, acrescentando que vai, na segunda-feira, 2, a Brasília, discutir o assunto e, na sexta-feira, 6, deverá definir com quem será aliado para a disputa pelo Governo do RN.
Dessa forma, conforme explicou, a presença do deputado Albert Dickson ao evento que oficializou a condição de pré-candidato de Antônio Jácome ao Senado Federal era um apoio, confirmado, a candidatura do colega de Assembleia de Deus (ambos são evangélicos) e não um comprometimento com o candidato ao Governo.
“O partido, liderado pelo deputado Estadual Albert Dickson (PROS), afirma que mantém seu compromisso com o pré-candidato ao Senado no primeiro voto, Antônio Jácome, visto que a eleição permite dois votos para a disputa do Senado Federal. Esse apoio vem reafirmar o propósito de fortalecimento do segmento evangélico nesse pleito”, acrescentou, por meio da nota, o PROS.

Mesmo com braço machucado, potiguar faz 100 metros em quase 14 segundos durante prova da PM










O zootecnista potiguar Luiz Leodécio Monteiro Alves Júnior, de 24 anos, deu um exemplo de força e superação durante o Teste de Aptidão Física (TAF), do concurso da Polícia Militar da Paraíba, realizado na última segunda-feira, 25, em João Pessoa.
Léo Júnior deslocou o braço quando fazia a prova de abdominal remador e mesmo machucado não só concluiu esse exercício como ainda fez a prova seguinte, uma corrida de 100 metros.
Nesse teste, o candidato deveria percorrer os 100 metros no tempo mínimo de 16 segundos e, mesmo com o braço machucado, Léo Júnior conseguiu terminar a prova em 14 segundos e 27 centésimos.
“Nessa prova de abdominal eu ainda cheguei a concluir mesmo com o braço já machucado, e consegui me levantar para começar fazer a outra prova, só que quando eu estava me aquecendo para fazer a corrida, quando levantei o braço comecei a sentir ele saindo do canto, comecei a sentir a dor, aí a mulher me levou para a ambulância e o médico colocou meu braço no canto, só que quando eu voltei para fazer a corrida, senti a mesma dor e o braço saiu do canto do mesmo jeito, aí foi preciso eles colocarem no canto e os bombeiros colocaram aquela faixa para segurar meu braço, pra eu conseguir fazer a corrida, porque eu queria fazer”, explicou o potiguar em entrevista ao MOSSORÓ HOJE.
O TAF do concurso da PM é dividido em dois dias. Mesmo com toda a dificuldade, Léo Júnior conseguiu concluir o primeiro dia, porém o estado do braço comprometeu a realização do salto em altura e a corrida de 2400 metros em 12 minutos, que seriam realizados no dia seguinte.
“Na hora eu estava na adrenalina e imaginava as mesmas coisas que me levaram até ali, não pensei em parar. Eu queria completar as provas, porque para mim era um momento único, após estar apto eu ia me recuperar. Naquele momento eu queria dar a última gota, o gás para finalizar e conseguir a aprovação”, relatou o jovem.
Léo Júnior poderá tentar por meio judicial realizar novamente o teste do salto em altura, que foi o que reprovou. Por conta da situação do braço, ele não pode realizar o salto de forma satisfatória. Ele afirmou que ainda está decidindo se entrará na Justiça ou não.
“O que eu mais temia era a prova de flexão em barra, porque a uns 2 meses atrás eu não conseguia fazer nenhuma. E era a prova que tinha maior índice de reprovação, já naquele concurso. Cheguei lá e fiz todas as flexões em barra, então dali em diante para mim seria fácil completar as demais provas. Mas não imaginava que fosse acontecer esse problema com meu ombro, foi a primeira vez”, lamentou.
À nossa reportagem, o zootecnista, que é natural de Apodi, disse que sempre admirou à carreira policial, inclusive à Polícia Militar. Quando se formou em Zootecnia, na Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), em Mossoró, em junho de 2017, ele procurava alternativas em concurso público quando o Governo da Paraíba lançou o edital.
“Surgiu a oportunidade nesse concurso da PMPB e com apoio de outros amigos fui atrás. Entrei em cursinho, comprei material de estudo. O tempo de estudo foi pouco, após o lançamento do edital até o dia da prova. Mais ou menos uns 45 dias. Precisei organizar bem os horários para bater o conteúdo e deu certo”, explicou Léo Júnior, que se candidatou à vaga de Soldado da PM.
Com uma rotina de estudos de 7 a 8 horas por dia, incluindo aulas em cursinho, Léo Júnior conseguiu ser aprovado para o Comando de Campina Grande, na vaga 253 de 340.
VIA MOSSORÓ HOJE

Mídia finge que candidatura Lula ou indicada por ele não existe

A Folha de SP publica matéria especulando que a direita tucana teme segundo turno entre Ciro e Bolsonaro fingindo não saber que se Lula não for candidato seu indicado ficará com vaga no 2o turno
Com aproximação da Rede, partido da presidenciável Marina Silva, e do Podemos, sigla do pré-candidato Álvaro Dias, o manifesto que pede união do centro foi lançado em São Paulo com um apelo para evitar o que se chamou de catástrofe na eleição presidencial.
O movimento em torno de um polo democrático e reformista, apadrinhado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), já havia sido apresentado em Brasília, no início do mês.
Na ocasião, atraiu lideranças de partidos como PSDB, PPS, PSB, MDB, PV e PTB. Relançado na noite desta quinta-feira (28), em um teatro na avenida Paulista, o bloco recebeu o apoio de Marina, que enviou como representante o coordenador do programa de governo de sua campanha, João Paulo Capobianco.“Ela tem um compromisso inarredável com a democracia e está com todos aqueles que estejam trabalhando por isso”, disse Capobianco.
Uma sinalização da ex-senadora era esperada pelos articuladores da mobilização, já que ela hoje é a segunda colocada nas pesquisas, em cenários sem Lula (PT). Marina chega a empatar tecnicamente em primeiro com Jair Bolsonaro (PSL).
O militar da reserva é um dos símbolos do radicalismo que a coalizão pretende atacar. Em outra ponta está o ex-ministro Ciro Gomes (PDT). Os dois e o ex-presidente Lula (PT) são vistos no movimento como donos de posicionamentos extremistas.
Em discursos no palco, foi dito que um eventual segundo turno entre Bolsonaro e Ciro seria o pior cenário possível. “Uma fatalidade”, resumiu a senadora Rose de Freitas (Pode-ES), colega de partido do presidenciável Álvaro Dias.Geraldo Alckmin (PSDB), Rodrigo Maia (DEM), Henrique Meirelles (MDB) e Flávio Rocha (PRB) também foram mencionados como lideranças que têm responsabilidade na soma das forças de centro.
“Não é fácil convencer partidos e líderes de que é preciso união”, disse Fernando Henrique sobre o principal objetivo do movimento, que é vencer a fragmentação do centro, hoje dividido em torno de dez candidaturas.“Sozinhos nós vamos para o desastre. Estamos na iminência de uma catástrofe”, completou o ex-presidente, discursando contra “os aventureiros, os demagogos”.
O tucano pediu ainda aos aliados um rompimento com a inércia. “É necessário que o Brasil não perca mais tempo.”Do PSDB, além de FHC, participaram lideranças como os deputados federais Marcus Pestana (MG), um dos idealizadores do documento, e Mara Gabrilli (SP) e o ex-governador Alberto Goldman (SP).
O ex-deputado Penna (PV-SP), a ex-vice-prefeita da capital Alda Marco Antônio (PSD), o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (MDB), e o deputado Roberto Freire (PPS-SP) também estiveram no ato em São Paulo.“Precisamos buscar a unidade, porque a democracia está em risco”, afirmou Freire. “É sempre complicado [ter acordo].
Se não fosse, não estaríamos aqui.”Não há, entre os apoiadores da coalizão, consenso sobre se e quando viria uma união de forças. Mas há um esforço para que pré-candidatos estejam dispostos a abrir mão da corrida presidencial em função de algum consenso.“Não estamos aqui para discutir nomes, mas para construir um bloco”, afirmou Marcus Pestana.
Para FHC, a decisão virá dos eleitores, que apresentará uma decisão nas urnas. “Não seremos nós aqui que vamos dizer se será este ou aquele [candidato]. Será o povo”, disse o tucano.“Espero que no primeiro [turno] se tenha capacidade de entender quem vai ter vitalidade para representar realmente o pensamento reformista, progressista, democrático e popular.”Na saída, a jornalistas que o questionaram sobre um eventual segundo turno entre Ciro e Bolsonaro, o ex-presidente respondeu: “Eu não votaria nem por um nem por outro.
No Bolsonaro eu não voto”.Sobre a necessidade de discutir o nome que encabeçaria uma chapa fruto da união, FHC foi cauteloso.“Acho que o Alckmin tem a vantagem de ser experiente, é simples, é decente. É o único? Tem outros aí. Todo mundo sabe que eu gosto da Marina, o Álvaro é respeitável”, disse.O texto da mobilização, de oito páginas, tem políticos e intelectuais entre os signatários. Disponível na internet, o documento também está aberto para a adesão de cidadãos.Facebook

Lula domina até em pesquisa falsa do Ibope

Outra pesquisa mostra que está acontecendo exatamente o oposto do que a mídia antipetista, os adversários políticos de Lula e o próprio Judiciário previram. Em vez de ser esquecido, Lula está ficando cada dia mais forte enquanto os adversários despencam. E estão despencando. Bolsonaro, Alckmin… E o pior (para a direita) é que essa pesquisa Ibope é F-A-L-S-A!
Na pesquisa Ibope sobre a sucessão presidencial feita para a Confederação Nacional da Indústria (CNI), Lula aparece com mais intenções de voto do que na pesquisa Datafolha divulgada há poucos dias. E, apesar de preso, o ex-presidente é só o terceiro mais rejeitado.
Com 33% das intenções de voto no primeiro turno e com 31% de rejeição, Lula tem mais do que o dobro da preferência do segundo colocado, Jair Bolsonaro, e é menos rejeitado que ele.
Mas o mais interessante é que Lula aparece mais forte no Ibope que no Datafolha, sugerindo que continua subindo nas pesquisas. Na pesquisa Datafolha de junho, Lula apareceu com 30% das intenções de voto e Bolsonaro com 17%. Poucos dias depois, Lula aparece em outro grande instituto com 33% e Bolsonaro com 15%.
Também no quesito rejeição Lula melhorou no Ibope em relação ao Datafolha. Neste instituto, era o segundo mais rejeitado e, no Ibope, é o terceiro.
Na pesquisa espontânea, quando o instituto da pesquisa pergunta em quem o entrevistado irá votar sem apresentar nenhum nome, Lula tem 21% contra 11% de Bolsonaro, Ciro Gomes e Marina têm 2% e Alckmin, 1%.
Mas nada disso importa mais do que o fato de que a mídia DE DIREITA continua enganando o eleitorado porque a direita está, literalmente, em pânico.
Explico:
Não há uma só direita, assim como não há uma só esquerda. A direita que controla os bancos, o grande empresariado e o grande capital é a centro-direita, de Alckmin, dos tucanos, da grande mídia. Bolsonaro, portanto, não é o candidato da elite conservadora, mas dos débeis mentais de extração neonazista.
Desse modo, mesmo Bolsonaro tendo alguma preferência a mais que os candidatos de centro-direita como Marina Silva ou Geraldo Alckmin, ele não é o candidato da elite brasileira simplesmente porque é alguém sem condições de administrar um boteco, quanto mais um país.
O medo que a elite tem de Bolsonaro não se deve à sua ideologia, pois essa elite está se lixando para o racismo, para a homofobia, para as ideias nazifascistas dele. Para os ricos, pobres, negros, homossexuais etc. podem morrer todos que não faz diferença.
O problema é que Bolsonaro é uma besta quadrada e ter alguém tão psicótico no poder afundaria a imagem do Brasil de vez.
Além de tudo isso, enquanto Lula se fortalece Bolsonaro está empacado ou caindo e Marina e Alckmin estão afundando, perdendo votos, perdendo importância.
Agora, o que está pondo a direita rentista e a extrema-direita em pânico é simplesmente o fato de que as simulações eleitorais desses grandes institutos, tais como Datafolha e Ibope, são falsas como uma nota de 3 reais.
Nenhum desses grandes institutos apresenta um candidato indicado por Lula quando o ex-presidente não aparece na simulação apesar de que não há dúvida de que ele vá indicar algum candidato se não puder concorrer.
Na pesquisa Ibope, por exemplo, o ex-prefeito Fernando Haddad aparece com apenas 2% das intenções de voto nos cenários sem Lula.
Ora, todos estão vendo que essa simulação liderada por Bolsonaro não tem um candidato identificado como sendo “o candidato de Lula”, e é claro que não se pode esperar que eleitores de outros Estados conheçam um ex-prefeito de São Paulo. Assim, essa simulação sem Lula é falsa, pois não dá ao pesquisado a opção de votar em quem o ex-presidente indicar.
E essa opção mudaria tudo, como mostra pesquisa feita pelo mercado financeiro antipetista há pouco tempo.
Pesquisa da corretora XP Investimentos feita há algumas semanas coloca Fernando Haddad em 2º lugar, com 11%, quando apresentado com o apoio explícito de Lula. Nessa combinação, o líder é Jair Bolsonaro, com 21%.
Ou seja: o segundo turno da eleição presidencial seria entre Bolsonaro e o candidato de Lula – no caso, Fernando Haddad.
Então por que o Datafolha, o IBOPE e outros grandes institutos não pesquisam cenários sem Lula mas com o “candidato de Lula”? Simples, para enganar o eleitor. Para impedir que o eleitor saiba a força desse candidato se Lula não puder concorrer.
A maioria dos eleitores, a quase totalidade dos eleitores não sabe disso. Mas o mercado financeiro, a mídia e os inimigos políticos de Lula e do PT sabem. E, agora, você que se informa sobre política e acompanha o Blog da Cidadania, também sabe.

Tiroteio na Comunidade do Mosquito Fecha Av. Felizardo Moura


Mais um tiroteio foi registrado no fim da tarde deste sábado

Um intenso tiroteio bloqueou o trânsito na Avenida Felizardo Moura no fim da tarde do sábado (30) nas proximidades da favela do Mosquito. Equipes da Polícia Militar encontra-se no local controlando a situação. Motoristas foram obrigados a voltarem na contra-mão.
Ponte Velha ficou fechada por mais trinta minutos.






















Governo entrega 1ª remessa das carteiras de nome social a trans e travestis


No dia em que se celebra internacionalmente o Orgulho LGBTQ+, o Rio Grande do Norte deu um grande passo em defesa dos transexuais e travestis. O Governo do Estado entregou, na noite desta quinta-feira, 28, a primeira remessa da Carteira de Nome Social, um documento oficial que valida os nomes pelos quais estas pessoas se reconhecem.
“Este momento representa a vitoria da cidadania, do respeito, da dignidade, e mostra que o nosso governo tem o mesmo olhar para todas as pessoas”, afirmou o governador Robinson Faria. 

A entrega aconteceu em uma solenidade realizada na Governadoria.
Nesta primeira etapa, foram entregues seis carteiras. Jaqueline Brasil, mulher trans e fundadora da ONG Atrevida, foi uma das beneficiadas. “Estamos vivendo um marco na história do Rio Grande do Norte. Nesse momento de turbulência que está no nosso país, ter um governador que entende a nossa população e reconhece nossa identidade de gênero, e apoia a nossa instituição, representa algo muito importante. Graças à sensibilidade do Governo do Estado, estamos conquistando a vitória de uma luta antiga”, afirmou.

O documento põe fim a uma série de situações constrangedoras pelas quais passavam as pessoas trans. Uma delas era em relação ao atendimento em hospitais públicos. Ao apresentar o cartão do SUS com um nome diferente do documento oficial – que continha o nome civil -, tinham dificuldade no atendimento. O beneficiado Lucas Henrique comemora. “Este é mais um grande passo na nossa luta. E isso acontecer no dia 28 de junho tem um significado ainda maior”. Destacou.
O trabalho para a implantação da carteira aconteceu de forma integrada, passando por vários órgãos e secretarias. Entre eles, o Ministério Público, Defensoria Pública e as secretarias de Segurança e de Política Pública Para Mulheres e ITEP. Diferentemente de outros estados, na confecção das carteiras no RN foram tomados alguns cuidados para que o documento não colocasse em suspeita sua veracidade ou desse alguma margem de desconfiança. Elas vêm, por exemplo, com um QR Code que dá acesso automático a todos os dados do beneficiado.

A implantação desse novo documento começou com a publicação de um decreto estadual, que também assegurou ao servidor público estadual, travesti ou transexual, a utilização do nome social no ambiente de trabalho de forma ampla: em cadastro de dados e informações de uso social; nas comunicações internas de uso social; no endereço do correio eletrônico; na identificação funcional de uso interno do órgão; na lista de ramais do órgão e como nome de usuário em sistemas de informática.

Emissão

O diretor geral do ITEP, Marcos Brandão, explicou que as carteiras de nome social podem ser feitas no ITEP mediante agendamento – como acontece para emissão das carteiras de identidade. O serviço será oferecido inicialmente somente em Natal. “Mas iremos expandir posteriormente para Caicó e Mossoró. E à medida que for aumentando a demanda, levaremos para outras cidades”, explicou.

Para fazer a carteira, basta levar o RG e um comprovante de residência

Fonte. http://www.robsonpiresxerife.com

Tecnologia no esporte: Conheça o aplicativo ESPORTES SGA

O aplicativo permite que usuários acompanhem competições esportivas em São Gonçalo.



O aplicativo “Esportes SGA” permite que os usuários acompanhem tudo que 
acontece no futebol da cidade. Tabela de classificação, cartões, resultados e todos os dados das competições estão presentes no App. Além disso, é possível visualizar o calendário e as notícias do universo desportivo são-gonçalense.
O sistema foi desenvolvido por Fábio Cavalcanti, atleta e estudante de Ciências e Tecnologia da UFRN, em parceria com a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL). Atualmente o “Esporte SGA” permite acompanhar as competições de futebol série A e B. Em breve, também será possível acompanhar o futsal.
Fábio compartilha com orgulho a ideia para criação do aplicativo: “Participei de diversos campeonatos de futsal em São Gonçalo e sempre admirei sua organização. Encontrei na criação do aplicativo uma forma de contribuir com o desenvolvimento do esporte na cidade e também de aplicar o que estava estudando na faculdade”.
O aplicativo está disponível para os celulares com o sistema Android. Click aqui para realizar o download.

Memes da Copa do Mundo 2018: Argentina é eliminada

Neste sábado (30), a Argentina foi eliminada nas oitavas de final da Copa do Mundo 2018 depois de perder para França. O jogo chegou a ficar empatado em vários momentos, mas terminou em 4 a 3 para a time francês.
Veja piadas e memes que rolaram na internet:



Rindo da eliminação da Argentina mas com medo de pegar a França na semifinal.



Artur Genaro estava comemorando a eliminação da Argentina pela França. Gritava, abraçava, vociferava impropérios em espanhol... Mas de repente, como se uma luz polvilhasse a sua mente de lucidez, recordou-se que em 2006 nós também fomos vergonhosamente eliminados pelos franceses.
Memes da Copa 2018 - Argentina (Foto: Reprodução/Facebook)Memes da Copa 2018 - Argentina (Foto: Reprodução/Facebook)
Memes da Copa 2018 - Argentina (Foto: Reprodução/Facebook)



View image on TwitterView image on Twitter

frança eliminou argentina // brasil tem chance de pegar a frança depois



O moleque já tinha avisado o ídolo quantos gols faria para eliminar a Argentina na Copa que eles estariam juntos.



ARGENTINA ELIMINADA E EU TO RINDO AINDA DISSO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Memes da Copa 2018 - Argentina (Foto: Reprodução/Redes Sociais)Memes da Copa 2018 - Argentina (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Memes da Copa 2018 - Argentina (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Fatima de Bil e empossada como vereadora

  Na manhã desta quarta-feira (10/09) foi empossada como vereadora por São Gonçalo do Amarante, a senhora Maria de Fátima do Nascimento (MDB...