quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Inauguração da Escola Profª Ivani Machado Bezerra Bairro Jardins ( SGA )

Nesta quinta-feira (27), às 10h30, o governador Robinson Faria inaugura a Escola Estadual Profª. Ivani Machado Bezerra, no bairro Jardins, em São Gonçalo do Amarante (SGA).
O Requerimento 004/2017 que solicitou a construção da Escola foi apresentado à Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, no início de 2017 pelo vereador presidente, Raimundo Mendes Alves, e aprovado por unanimidade pelos demais vereadores.
A obra teve um investimento de R$ 4,6 milhões de reais e foi executada por meio da parceria entre o Banco Mundial e o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através do Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável, Governo Cidadão; além da contrapartida da Prefeitura de SGA que fez a doação do terreno. A escola irá atender cerca de 600 alunos de nível médio e conta ainda com laboratórios e um ginásio poliesportivo.

Prefeito de São Gonçalo e Governador entregam reforma da RN-160














Mais de 17 km de extensão da RN-160, trecho Macaíba a São Gonçalo do Amarante/RN, passarão por serviços de recuperação com fresagem continua de revestimento betuminoso. 

Nesta quarta-feira (26), prefeito Paulo Emídio (Paulinho) e governador Robinson Faria entregaram a reforma.

Dez meses após a ordem de serviço com investimento de R$ 11,9 milhões através do Projeto Governo Cidadão via Banco Mundial.

Também estavam presentes os secretários municipais, Primeira-dama Terezinha Maia o Presidente da Câmara Raimundo Mendes, Vereadores Edmilson Gomes, Gerson Bezerra, Rayure Protásio, Pablo Rodrigo, Nino Arcanjo, Geraldo Verissimo, Marcia Soares, Clovis Junior.







segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Potiguar rouba arma em delegacia, mata uma pessoa e fere outras duas no RJ

Ex-policial do Rio Grande do Norte roubou arma dentro de uma delegacia do Rio do Janeiro; ação causou tumulto na região central da Capital Fluminense
Potiguar roubou arma de policial, matou inocente e feriu outras duas pessoas

Um ex-Policial Militar do Rio Grande do Norte roubou a arma de um agente da Polícia Civil dentro de uma delegacia da cidade do Rio de Janeiro (RJ), matou uma pessoas e feriu outras duas pessoas na manhã desta sexta-feira, 21.
Segundo informações, o ex-policial tinha sido detido no Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio do Janeiro, após causar tumulto. A identidade dele não foi revelada pela Polícia Civil carioca.
Ele foi detido e encaminhado para a 5ª DP, também no Centro. Quando prestava depoimento, antes de assinar o termo circunstanciado para ser liberado, ele pegou a arma do agente de um policial militar e efetuou disparos.
Na fuga, ele atingiu um homem que estava na porta da 5ª DP. Depois disso, ele rendeu um motociclista, que acabou sendo atingido por um tiro na barriga na troca de tiros. Ainda durante a perseguição, um policial carioca também foi ferido. O ex-agente de segurança do RN acabou sendo baleado na cabeça.
Os três feridos foram levados para o Hospital Souza Aguiar, também no Centro do Rio de Janeiro. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos envolvidos no caso.

Servidores da Polícia Civil e Sesed paralisam trabalhos a partir da 4ª feira

Decisão aconteceu durante assembleia com a presença de agentes e escrivães na sede do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol).

Paralisação será por tempo indeterminado até que o Governo tenha solução para o pagamento dos salários atrasados

A partir da quarta-feira, 26, os policiais civis do Rio Grande do Norte paralisam suas atividades por tempo indeterminado até que o Governo do Estado tenha uma solução para o pagamento dos salários atrasados da categoria.
A decisão aconteceu durante assembleia geral realizada nesta segunda-feira, 24, com a presença de agentes e escrivães na sede do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol). A intenção, a partir de agora, é de paralisar 100% dos serviços.
Ficou deliberado que, às 8h, todos os policiais civis irão para a Central de Flagrantes. A partir de então, a categoria estará mobilizada por tempo indeterminado.
Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN, afirma que se o governador Robinson Faria anunciou pagamento do 13º salário de 2017 dos policiais militares para o dia 28 deve fazer o mesmo para as outras categorias.
“O sentimento atual é de grande revolta, pois ao anunciar o pagamento apenas para uma categoria da Segurança o Governo promove uma injustiça e discriminação. Infelizmente, nos últimos dias da sua gestão, o governador gera um caos na Segurança Pública ao adotar esse posicionamento”, comenta Nilton Arruda.

Mensagem do Veredor Presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante/RN


Fatima de Bil e empossada como vereadora

  Na manhã desta quarta-feira (10/09) foi empossada como vereadora por São Gonçalo do Amarante, a senhora Maria de Fátima do Nascimento (MDB...