A cidade de São Gonçalo do Amarante, RN, na região metropolitana de Natal, vive uma encruzilhada para a disputa eleitoral para prefeito em 2020.
A bancada governista já tem definido que o atual prefeito vai para reeleição. Na oposição existe ao menos quatro pré-candidatos.


O prefeito Paulo Emídio (PR), é o favorito. Sua popularidade ultrapassa 67% de acordo com pesquisa divulgada em dezembro de 2019, pelo Blog do BG em parceria com instituto de opinião, Seta.
Paulinho como é mais conhecido, disputará com a força política da Senadora Zenaide Maia, Jaime Calado, secretário de desenvolvimento econômico, Fátima Bezerra, governadora do RN, e João Maia, deputado federal. Além disse terá o apoio da maioria dos 17 vereadores.

Do outro lado fica o bloco oposicionista. O segundo favorito é Poti Neto, herdeiro politico da família Cavalcanti e do MDB. Ele aparece com 16,54% dos votos de eleitores em uma pesquisa estimulada feita pelo instituto Seta.
Mas a briga será mesmo pelo cabeça de chapa e vice entre os opositores, ou, pela construção de ao menos duas ou três chapas para disputar com o governo municipal.
O advogado Ailton Fagundes, o vereador Chanxe Dantas e o empresário Maurício Júnior caíram em campo. Lá na frente perto do inicio do processo eleitoral vão avaliar qual deles tem maior aceitação popular e juntos vão entrar em acordo para decidir quem será candidato a prefeito, vice, e quantas chapas devem disputar à prefeitura pelas oposições.
Maurício Júnior em uma conversa rápida com o FalaTV, disse que vem sofrendo ataques de aliados e de adversários.
“Estão dizendo que não vou continuar. Que lá na frente vou me vender. Mas isso nunca vai acontecer. Estão plantando notícias falsas”.
O empresário do setor de construção demostra segurança e maturidade nessa pré-campanha.
“Não vou desistir. Estou tranquilo com minha pré-candidatura e pretendo seguir em frente”.
A favor dele existe um histórico. A família toda tem tradição política, desde os pais até os irmãos.
A irmã, professora Tereza Fernandes foi vice do candidato à prefeito que ficou em segundo lugar em 2016, Poti Neto. Em 2012, Tereza fez 13.771 votos, perdeu a prefeitura para Jaime Calado.
Maurício é o único que não tinha disputado cargos públicos. É novo nesse aspecto, mas se considera experiente por já acompanhar os bastidores do mundo político.
O grupo político do empresário vem crescendo no Partido Trabalhista Brasileiro – PTB.
O fato de ser um nome novo na política agrada pretensos candidatos a vereador.
Maurício iniciou um programa ao vivo semanal no Facebook. Nele seus apoiadores fazem ataques contra o atual prefeito e mostram supostas irregularidades na cidade.


texto "FataTv" http://falatv.com.br/eu-nao-vou-desistir-diz-pre-candidato-a-prefeito-em-sao-goncalo-rn/