sexta-feira, 3 de agosto de 2018
quinta-feira, 2 de agosto de 2018
TSE será inflexível com candidatos ficha-suja nas eleições, diz Luiz Fux
Da Agência Brasil
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, disse nesta quinta-feira (26) que o tribunal será inflexível com candidatos ficha-suja que pretendem disputar as eleições de outubro. Segundo o ministro, quem estiver inelegível pela Lei da Ficha Limpa “está fora do jogo democrático”.
“Com relação à Lei da Ficha Limpa, o tribunal demonstrou e demonstrará ser inflexível com aqueles que são considerados fichas-sujas, ou seja, aqueles que já incidiram nas hipóteses de inelegibilidade. O Tribunal Superior Eleitoral sintetiza sua atuação em um binômio: não à mentira e ficha suja está fora do jogo democrático", afirmou.
As declarações foram feitas durante evento no qual o TSE recebeu uma lista, do Tribunal de Contas da União (TCU), com nomes de 7,4 mil gestores públicos que tiveram as contas rejeitadas por tribunais de contas por irregularidades insanáveis. Com base nas informações, a Justiça Eleitoral poderá rejeitar os registros de candidatura dos citados.
Luiz Fux deixará o comando da Corte eleitoral no dia 14 de agosto, quando será substituído pela ministra Rosa Weber. A ministra será responsável por comandar a Justiça Eleitoral durante as eleições de outubro.
Aécio desiste de concorrer ao Senado e vai disputar vaga na Câmara
BRASÍLIA
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) anunciou, em nota divulgada na tarde desta quinta-feira, a decisão de concorrer à Câmara dos Deputados. Em conversas particulares nas últimas semanas, Aécio já vinha sinalizando que não disputaria a reeleição ao Senado.
ANÁLISE
Aécio e Collor, trajetórias paralelas cruzadas pela Lava-Jato
No texto, Aécio afirma que tomou a decisão "com a responsabilidade daqueles que sempre colocaram os interesses de Minas acima de qualquer projeto pessoal". Ele cita "ataques violentos e covardes" dos quais tem sido alvo, mas ressalta que "a verdade prevalecerá e com ela restará provada a correção de todos os meus atos".
O senador apresentou aos aliados uma série de argumentos que justificariam sua decisão, como o receio de ser responsabilizado por uma eventual derrota de Antonio Anastasia (PSDB) ao governo de Minas.
Depois de meses afastado do estado, em meio ao desgaste provocado pelas investigações da delação do empresário Joesley Batista, além de outros inquéritos da Operação Lava-Jato, Aécio passou as últimas semanas se movimentando entre Belo Horizonte e o interior de Minas
Nos encontros com antigos aliados e prefeitos, manifestou preocupação com o impacto de sua candidatura à reeleição ao Senado no futuro do partido no estado. O PSDB tenta voltar ao governo depois de Pimenta da Veiga perder para Fernando Pimentel (PT), em 2014. Antes disso, o próprio Aécio governou por dois mandatos, sendo substituído por Anastasia.
Depois do anúncio de Aécio, Anastasia divulgou nota na qual diz que a desistência do colega "é prova de seu senso de responsabilidade com o Estado e do seu compromisso com os mineiros".
"As pesquisas realizadas apontam que grande parte dos mineiros, reconhecendo todo seu trabalho por Minas, gostariam que ele continuasse a ocupar uma das vagas do Estado no Senado. Essa realidade certamente tornou mais difícil a decisão tomada pelo senador e a faz ainda mais merecedora do nosso reconhecimento", diz o senador.
Nas últimas pesquisas, Aécio apareceu em segundo lugar nas intenções de voto para o Senado, o que garantiria sua reeleição, já que há duas vagas em disputa. Em privado, no entanto, tucanos no estado admitiam insegurança quanto ao resultado nas urnas. Eles alegavam rejeição a Aécio apontada por levantamentos internos.
OPERAÇÃO DESGASTOU SENADOR
O novo rumo da carreira política do senador começou a se desenhar em 18 de maio do ano passado, quando a irmã dele e um primo foram presos na Operação Patmos, desdobramento da Lava-Jato. No mesmo dia, Aécio foi afastado do Senado e se licenciou da presidência do PSDB.
A investigação tinha como base a delação de Joesley Batista, que acusou o tucano de pedir R$ 2 milhões de propina em troca de favores políticos. O senador foi gravado pelo empresário, acertando o pagamento. Um ano depois, Aécio se tornou réu na ação, que apura os crimes de corrupção passiva e obstrução da Justiça.
Desgastado, o senador, que ficou em segundo lugar na corrida presidencial de 2014, passou a ser pressionado pelos aliados a se afastar definitivamente da presidência do PSDB, o que ocorreu em 2017.
A próxima etapa do isolamento ocorreu junto ao início das articulações para as eleições. Candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin admitiu a correligionários que desejava ver Aécio longe de seu palanque. Publicamente, o ex-governador de São Paulo disse que “o ideal é que (Aécio) não seja candidato (ao Senado)”.
— É evidente — afirmou Alckmin, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Em Minas, seu antigo aliado Anastasia demorou a se decidir sobre disputar o governo de Minas. Políticos próximos ao senador dizem que a possibilidade de concorrer com Aécio como seu candidato ao Senado era um dos principais motivos para a resistência. Completam que o tucano só decidiu disputar depois de o colega sinalizar que abriria mão da reeleição.
Confira a nota de Aécio na íntegra:
"Belo Horizonte, 02 de agosto de 2018
Caras amigas e caros amigos,
Nos últimos 30 anos, seja no Congresso Nacional ou à frente do governo do nosso Estado, dediquei minha vida a defender os interesses de Minas e dos mineiros.
Por isso, nos últimos meses, refleti muito sobre qual a melhor forma de contribuir para que Minas supere a dramática situação que enfrenta hoje e reencontre o caminho do desenvolvimento econômico e social vivenciado nos anos em que governamos o Estado.
Com o objetivo de ampliar o campo de apoio à candidatura que melhor atende ao projeto de reconstrução de Minas, a do senador Antonio Anastasia, informei a ele, hoje, minha decisão pessoal de não disputar, este ano, a eleição para o Senado, colocando meu nome como pré-candidato à Câmara dos Deputados, Casa que já presidi e onde, como líder partidário, à época do governo Fernando Henrique, ajudei a implementar algumas das principais reformas feitas no Brasil contemporâneo.
A gravidade da situação do nosso Estado exigirá uma bancada forte e unida na defesa dos interesses de Minas no Congresso e junto ao Governo Federal.
Estou certo de que poderei contribuir para isso.
Não foi, como podem imaginar, uma decisão fácil.
Por um lado, porque todas as pesquisas realizadas até aqui apontam meu nome entre os mais bem avaliados na disputa para o Senado.
Por outro, porque estão vivas na minha memória as inúmeras manifestações de estímulo que tenho recebido de lideranças dos mais variados setores e de todas as regiões de Minas.
Mas tomo essa decisão com a responsabilidade daqueles que sempre colocaram os interesses de Minas acima de qualquer projeto pessoal. Os que me conhecem sabem que foi assim que sempre agi e assim continuarei agindo.
Meus amigos,
Todos conhecem os ataques violentos e covardes de que tenho sido alvo. Diariamente as falsas versões engolem os fatos. Mas apesar de todas as injustiças, estou seguro de que, ao final, a verdade prevalecerá e com ela restará provada a correção de todos os meus atos.
Até lá, estarei lutando para que a verdade prevaleça.
Farei isso, em respeito à minha trajetória política, à minha família e a todos que me levaram a conduzir o que muitos consideram o mais exitoso governo da nossa história recente.
E farei isso, especialmente, em respeito a todos aqueles que sempre me honraram com a sua confiança.
Continuarei minha caminhada com o mesmo entusiasmo e determinação, e movido pelo mesmo sentimento que, há tantos anos, me trouxe para a vida pública: o amor a Minas e aos mineiros."
COLIGAÇÃO AVANÇA RN ESTÁ FIRME E FORTE NA DISPUTA PARA FEDERAL.
A coligação Avança RN, que conta com os partidos AVANTE, PMN, PTB e PMB, mais uma vez mostram que irão seguir unidos! nessa eleição. Agora a pouco confirmaram o compromisso firmado.
quarta-feira, 1 de agosto de 2018
Carlos Eduardo, Fátima e Robinson deixam convenções para a “última hora”
Melhores colocados nas pesquisas, pré-candidatos do PDT, do PT e do PSD farão suas convenções no sábado e no domingo, em Natal e Mossoró.
PDT, PSD e PT, legendas de Carlos Eduardo Alves, Robinson Faria e Fátima Bezerra, respectivamente, deixaram para realizar no limite do prazo suas convenções partidárias para homologar as candidaturas ao Governo do Rio Grande do Norte. A data máxima estipulada pela Justiça Eleitoral para os encontros é o dia 5 de agosto, próximo domingo.Na reta final das convenções, os partidos seguem à procura de novos apoios e buscam consolidar as chapas para a disputa das próximas eleições.
No sábado, 4, serão oficializadas as candidaturas de Carlos Eduardo (PDT) e Fátima (PT). E, no domingo, 5, será a vez da homologação da candidatura do governador Robinson (PSD) à reeleição. Todos os encontros vão acontecer em Natal.
Os partidos coligados ao ex-prefeito da capital (DEM, MDB, PDT, PP e Podemos) se reunirão a partir das 12h no Palácio dos Esportes, em Petrópolis. Antes, na sexta-feira, 3, haverá um encontro do PP em Mossoró para oficializar a candidatura do publicitário Kadu Ciarlini a vice-governador. Os candidatos ao Senado da chapa serão Antônio Jácome (Podemos) e Garibaldi Alves Filho (MDB).
Já as legendas que apoiam a candidatura ao Governo de Fátima (PCdoB, PHS e PT) realizarão sua convenção no Espaço América, no Tirol, a partir das 12h. O vice da senadora será o procurador Antenor Roberto (PCdoB). Os candidatos ao Senado da chapa serão Alexandre Motta (PT) e Zenaide Maia (PHS).
Por fim, no domingo, as siglas reunidas em torno da candidatura à reeleição de Robinson (Avante, PMB, PMN, PTB, PTC, PPS, PR, PRB, Pros, PRP, PSD e PSDB) farão a convenção no Hotel Holliday Inn Arena das Dunas, a partir das 9h. O vice ainda não está definido, e, para o Senado, o grupo só apoiará um candidato: Geraldo Melo (PSDB).
Fátima, Carlos Eduardo e Robinson, nesta ordem, são os três melhores colocados nas pesquisas de intenção de voto que vêm sendo divulgadas para o Governo do Estado. A última sondagem do Instituto Certus, divulgada no domingo, 29, pela Federação das Indústrias, trouxe Fátima com 29%; Carlos Eduardo, com 15%; e Robinson, com 6%.
O levantamento ouviu 1.410 pessoas de 40 municípios em 7 regiões potiguares entre 21 e 25 de julho. A margem de erro é de 3%, com grau de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob os números RN-08199/2018 e BR-04763/2018.
OUTROS PARTIDOS
Além das postulações que ainda faltam ser validadas, o Rio Grande do Norte já tem duas candidaturas homologadas para governador.
A primeira a ser confirmada foi a do ex-prefeito de Olho D’Água do Borges Brenno Queiroga, que, além do seu partido (o Solidariedade), terá apoio de Democracia Cristã, Patriota, PSC, PSL e PV. O candidato a vice-governador é o delegado Sérgio Leocádio (PSC). Para o Senado, a coligação só anunciou até o momento uma candidata a senadora: a ex-atleta Magnólia Figueiredo (Solidariedade).
Além disso, o PSOL já confirmou a candidatura do professor Carlos Alberto para o Governo. Em uma chapa “puro sangue” (ou seja, sem apoio de nenhum outro partido), Carlos tem como candidata a vice a servidora pública Célia Dantas. Os candidatos ao Senado são os professores Laílson Almeida e Telma Gurgel.
Outro partido que terá candidatura própria ao Governo do Estado é a Rede Sustentabilidade. A sigla faz sua convenção na sexta-feira, 3, a partir das 17h, no Câmpus Natal-Central do IFRN. A legenda deverá homologar o nome do educador Freitas Júnior como candidato a governador. Para o Senado, o único nome confirmado é o de João Napoleão. Os candidatos a vice-governador e segundo senador serão definidos na convenção.
O PSTU, por sua vez, vai realizar sua convenção na sexta-feira, 3, no auditório do Sinpol, a partir das 18h. Na oportunidade, serão homologadas as candidaturas dos professores Dário Barbosa (governador) e Socorro Ribeiro (vice). Para senador, os candidatos do PSTU serão a da professora Ana Célia e o servidor público João Morais. A chapa será “puro sangue”.
terça-feira, 31 de julho de 2018
PF cumpre mandato de busca na casa de ex-deputado João Maia em Natal
O ex-deputado João Maia (PR) teria recebido pelo menos R$
1,2 milhão em propina paga por apenas uma das três empresas que participaram do
consórcio responsável por parte das obras na BR-101 no Rio Grande do Norte,
entre 2008 e 2010. A informação está em um acordo de delação premiada firmada
pelo Ministério Público Federal com os os engenheiros Roberto Capobianco, Marco
Aurélio Costa Guimarães e Frederico Eigenheer, da Construcap, à qual o G1 teve
acesso.
O caso é investigado pela Operação Via Ápia, deflagrada em
2010 e e que está em fase de depoimento de testemunhas ao juiz Mário Jambo, da
2ª Vara da Justiça Federal, em Natal. A operação apurou um esquema de pagamento
de propina das empresas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de
Transportes (Dnit). Os delatores estão entre os ouvidos pelo juiz. Ao todo, são
25 réus.
João Maia, que não é réu no processo que está correndo na
Justiça, já tinha sido citado pelo próprio sobrinho, Gledson Golbery Maia -
ex-chefe de Serviço de Engenharia do Dnit - que também fechou acordo de
delação. Na terça-feira (6), ele confirmou à Justiça, as informações que já
tinha prestado ao MPF.
O G1 questionou à assessoria do MPF o motivo de João Maia
não estar entre as pessoas denunciadas e ainda aguarda resposta.
Defesa
Em nota enviada à imprensa, o ex-deputado João Maia afirmou
que não tem envolvimento com os fatos relatados pelos delatores. "Repudio
veementemente qualquer tipo de ilação que essas pessoas, com o claro objetivo
de tentarem se livrar dos seus próprios delitos, querem a mim imputar",
disse.
"Ratifico a verdade imperiosa da própria realidade: não
tenho qualquer participação nesses fatos. As denúncias contra mim narradas são
inverídicas, o que é facilmente constatado porque nem mesmo a mim os supostos
acusadores conhecem e sempre afirmam que entregaram os recursos provenientes
desses desvios a terceiros, não tendo nenhuma afirmação de que me repassaram
valores, seja em dinheiro, seja em depósitos bancários, ou qualquer outro
meio", declarou o ex-parlamentar.
João Maia disse ainda que tentou ter acesso ao conteúdo do
processo e não conseguiu. "As investigações tramitam em segredo e, embora
tenha solicitado formalmente acesso ao conteúdo do que foi dito pelos delatores,
até hoje não houve deferimento do meu pleito", reclamou.
Através de sua assessoria de imprensa, o advogado Robson
Maia Lins afirmou que recebeu com "surpresa e extrema indignação" a
notícia de que delatores da operação Via Ápia. "(O advogado) Nega,
veementemente, as declarações desses delatores que, sem escrúpulos, fizeram
acusações infundadas", diz a nota enviada pela assessoria.
"O que houve foi a contratação de serviços de
advocacia, através de parecer sobre temas afeitos a banca jurídica que integro.
Atividade realizada e paga, com emissão de nota fiscal e todos seus impostos,
devidamente, pagos", argumenta Robson Maia Lins.
Via Ápia
A Via Ápia recebeu este nome em alusão a uma das principais
estradas da Roma Antiga. A operação foi deflagrada depois de seis meses de
investigações, baseada em inquérito aberto em 2009, quando o Tribunal de Contas
da União (TCU) começou a auditar indícios de superfaturamento no lote 2 da obra
da BR-101, entre os estados do Rio Grande do Norte e Paraíba. De acordo com as
investigações, cerca de R$ 2 milhões foram desviados das obras.
Pagamentos
Segundo os engenheiros Roberto Capobianco, Marco Aurélio
Costa Guimarães e Frederico Eigenheer, da Construcap, a empresa foi informada
que teria que pagar 2% sobre o valor da obra a representantes do Dnit e agentes
políticos. Uma parcela seria entregue em São Paulo a um representante do
partido PR e outra em Natal a representantes ligados ao então deputado federal
João Maia.
Fornecedores
Depois, o consórcio começou a fazer os repasses levantando
recursos com seus fornecedores.
Usando duas notas fiscais frias, outros R$ 300 mil seriam
pagos por meio de uma pedreira que prestava serviço à empresa. Isso foi feito
por sugestão de Gledson, indicado por Maia no Dnit. O primeiro pagamento foi de
R$ 120,3 mil, em setembro, mas o segundo, que seria de R$ 180,7 mil, em
novembro, foi suspenso por causa da deflagração da operação da PF.
Ainda de acordo com a delação, o engenheiro Frederico
Eigenheer, da Construcap, foi cinco vezes ao Rio de Janeiro, em 2010, para
receber recursos pagos pelos donos de duas empresas que prestavam serviço à
construtora e repassar os valores ao ex-deputado. Juntas, elas pagaram cerca de
R$ 750 mil.
Frederico recebia o dinheiro nos hotéis onde ficava
hospedado e levava até o aparmento do deputado, em Ipanema. Eram parcelas de R$
150 mil ou R$ 180 mil, em média. Em algumas das ocasiões, segundo os delatores,
os recursos foram entregues à esposa do deputado ou ao seu sogro.
Escritório de advocacia
Ainda foram usadas outras três notas frias do escritório de
advocacia de um familiar de João Maia, para realização de pagamento de propina.
Segundo a delação da Construcap, Robson Maia é sócio do Escritório de Advocacia
Barros Carvalho Advogados Associados, sediado em São Paulo. Frederico e Marco
Aurélio estiveram pessoalmente no escritório e acertaram os valores.
Para justificar o repasse de R$ 526,5 mil, o advogado
sugeriu que os engenheiros pagassem três "opiniões legais", que foram
pagas em duas parcelas, cada, totalizando seis. Os engenheiros apresentaram
quatro faturas como provas aos procuradores.
segunda-feira, 30 de julho de 2018
SEGUNDA COPA LINDÓ MOTA MOVIMENTOU A ZONA RURAL NO ÚLTIMO DOMINGO 29.

O Leãozinho de igreja nova foi o grande campeão da segunda copa Lindó Mota realizada pelo vereador Eudócio Mota em parceria com Valério Gama em poço de pedra no último domingo 29.
O apoio ao esporte em são Gonçalo do Amarante tem sido uma das principais ações do vereador Eudócio Mota em são Gonçalo do Amarante.
A copa mais uma vez foi um sucesso total e movimentou o domingo na zona rural do município, atraindo centenas de torcedores e simpatizantes do esporte.
Para o vereador Eudócio Mota essas ações dão oportunidades para os jovens e incentiva a prática de esportes "Tenho abraçado as causas sociais pois vejo no incentivo ao esporte a oportunidade de ajudar a juventude a trilhar melhores caminhos" relatou o parlamentar.
Após a final o líder comunitário Valerio Gama ofereceu um saboroso almoço em sua residência e mostrou mais uma vez sua hospitalidade recebendo os amigos em sua residência.
domingo, 29 de julho de 2018
LANÇAMENTO DA PRÉ CANDIDATURA DE MADA CALADO
por Leidismar Regis Gurgel.
A pré candidata a deputada estadual Mada calado (PT), filha da deputada federal Zenaide Maia (PHS) e do ex prefeito Jaime calado (PMB) conseguiu atrair uma verdadeira legião de simpatizantes e Jaimistas ao seu projeto da assembleia legislativa estadual.
A presença e o apoio do vereador Natalense Fernando Lucena (PT) tio de Mada e principalmente a de sua mãe Zenaide Maia em companhia da senadora Fátima Bezerra (PT) lotou o ticos bar em são Gonçalo do Amarante na tarde do último sábado dia (28).
O apoio de Zenaide Maia ao projeto da filha já é notório e deverá crescer a cada dia, pois os simpatizantes da deputada federal certamente migrarão seu apoio ao projeto de Mada para deputada estadual.
Já o ex prefeito e pai de Mada Jaime calado, não apareceu no evento da filha, mas foi visto no quintal 2 na zona norte de Natal na convenção do seu partido PMB e outros na manhã do último sábado vibrando.
Com relação a essa ausência do pai, fala-se em uma jogada Política para não vir a tona a crise instalada na união com o atual prefeito Paulo Emídio (PR), que tem a primeira dama Terezinha Maia (PR), como pré candidata também a deputada estadual.
O fato é que os Calados tem uma pré candidatura, e os Emídio outra, resta saber como isso vai chegar até o final das eleições e quem será mais votado.
Em Minas, Psol lança candidata trans ao Senado
O Psol mineiro vai lançar Duda Salabert, uma candidata transexual, ao Senado. A decisão foi homologada hoje na convenção estadual do partido e provocou entusiasmo em Duda, que é professora.
“Pela primeira vez na história da América Latina um corpo trans pleiteando esse cargo político! O partido trará para a política a Educação como pauta central”, postou Duda nas suas redes sociais. /M.M.
"A palavra Senado, em sua etimologia, significa 'senhor', 'senhores mais velhos'. Se é uma casa feita para senhores mais velhos, eu acho que é legítimo uma travesti disputar esse espaço para ressignificar essa palavra", afirma Salabert. "Mais importante que a vitória ou conquistar o cargo é levar a sociedade a refletir e debater sobre essa diversidade que está no dia a dia e ela insiste em excluir e querer apagar."
PRB REALIZA CONVENÇÃO E OFICIALIZA DOIS PRÉ-CANDIDATOS A FEDERAL E 25 A ESTADUAL

“Hoje foi um
dia especial. Homologamos candidaturas e uma aliança de partidos que têm
plataformas semelhantes e querem servir o povo sem temer os desafios que
teremos pela frente”, salientou Abraão Lincoln, pré-candidato a deputado
federal. Sônia Torres enalteceu a garra e a coragem da mulher republicana. “É
com este entusiasmo que queremos propor mudanças para o país e melhorias para o
Rio Grande do Norte”, afirma.
Prefeitos,
vice-prefeitos, vereadores e lideranças municipais participaram do encontro e
mostraram confiança de que vão repetir o mesmo resultado obtido nas eleições de
2016, mas agora para deputado federal e estadual. A meta é eleger pelo menos
dois representantes para a Assembleia Legislativa e garantir uma vaga na Câmara
dos Deputados.
Durante a
convenção houve manifestação de apoio ao PSD, do atual governador Robinson
Faria. O governador marcou presença, conversou com os convencionais e
aproveitou o momento para receber contribuições para a futura plataforma de
governo.
“A parceria com
o PRB é uma aliança que tem dado certo. Foi o primeiro partido a se unir à
nossa pré-candidatura. O que vai bem não precisa de mudanças. Reconhecemos o
grande trabalho realizado pelo PRB e precisamos continuar merecendo este
importante apoio em nome do povo potiguar”, defendeu o governador Robinson
Faria, pré-candidato a reeleição ao Governo do Estado.
Para o
presidente estadual do PRB, Victor Hugo, o partido vem forte para as próximas
eleições e deve eleger bons nomes para ajudar o Rio Grande do Norte. “O partido
está forte e unido, com uma boa nominata, boas ideias, nomes que certamente
irão somar muito para o desenvolvimento do RN, por isso também estamos nos
coligando com o PSD do governador Robinson Faria, pois entendemos que o Estado
precisa de mãos que ajudem o povo potiguar nesse momento”.
Ainda durante a
convenção o partido aprovou a formação das alianças majoritária e proporcional.
Na majoritária, a coligação Trabalho e Superação incluirá os partidos PRB, PSD,
PSDB, PR, PTC, PROS, PTB, PPS, PRP, PMN, PMB e AVANTE. A aliança proporcional
para federal, denominada Trabalho e Superação I, envolve PRB, PSD, PSDB, PR,
PTC e PROS. Já a coligação Trabalho e Superação IV, para deputado estadual,
caminhará com PRB e AVANTE.
SAIBA MAIS – O
Partido Republicano Brasileiro (PRB) foi criado em 2003. Seu número eleitoral é
10. Foi fundado por partidários de José Alencar Gomes da Silva, então
presidente honorário do Partido Liberal (PL) e posteriormente vice-presidente
da República.
No Rio Grande
do Norte, o PRB conta com 59 vereadores, quatro prefeitos e quatro
vice-prefeitos entre os municípios do estado. A meta é convergir essa força de
representação política para as eleições de 2018. O partido obteve a segunda
maior votação nas eleições municipais em Mossoró, com a eleição de dois
vereadores. Em Parnamirim, segundo maior colégio eleitoral do estado, elegeu o
prefeito Rosano Taveira.
Relação de
pré-candidatos PRB:
Federal
1. – Abraão
Lincoln
2. Sônia Maria
Torres Antunes – Sônia Torres
Estadual
1. Christiano
Gomes de Lima Júnior – Júnior Grafith
2. Délcio
Pedroso Costa – Délcio Costa
3. Dunay Lima
de Oliveira – Dunay Lima
4. Emanuel
Marques do Nascimento – Joãozinho
5. Fernando
Antônio Torres de Araújo – Dr. Fernando Torres
6. Francisco de
Assis Tavares – Francisco Tavares
7. Francisco
Gomes de Paiva
8. Francisco de
Assis de Souza – O Homem do Jumento
9. Francisco de
Assis Valentim da Costa – Bispo Francisco de Assis
10. Geane da
Silva Marinho Canário – Geane Canário
11. Gilmar
Rodrigues de Oliveira – Diretor Rodrigues
12. João Maria
Leite de Souza – Didi
13. Kelly
Kennya Maia de Moraes – Kelly Maia
14. Lenilda da
Silva Rodrigues – Lenilda Rodrigues
15. Lúcio
Flávio Cavalcante – Lúcio Flávio
16. Márcia
Maria de Oliveira- Márcia Oliveira
17. Maria da
Conceição Lima – Ceyça
18. Pammela de
Oliveira Evaristo Dourado –
19. Patrícia
Luiz do Nascimento – Patrícia Nascimento
20. Raphael
Araújo Holanda – Raphael Holanda
21. Rui Barbosa
da Costa – Rui Barbosa
22. Sírio de
Nazaré Amaral Pinheiro – Sírio Pinheiro
23. Tainah
Torres
24. Ubiraci dos
Santos Silva –
25. Williams
Fortunato de Medeiros – Williams Fort
GARIBALDI FILHO LIDERA PESQUISA CERTUS/FIERN PARA O SENADO FEDERAL; GERALDO MELO FICA EM 2º LUGAR
A FIERN divulgou neste domingo (29) mais uma pesquisa Certus sobre a eleição no Rio Grande do Norte. Foram ouvidos 1.410 eleitores em 40 municípios entre os dias 21 e 25 de julho. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3% para mais ou para menos. A 2ª Pesquisa Retratos da Sociedade Potiguar FIERN/CERTUS está registrada na Justiça Eleitoral sob os números RN-08199/2018 e BR-04763/2018.
Robson Carvalho reúne lideranças em sua homologação de candidatura
O Vereador de Natal, Robson Carvalho, reuniu lideranças, na manhã de hoje, para homologar a sua candidatura a Deputado Federal pelo PMB (Partido da Mulher Brasileira). A convenção do partido aconteceu no Kintal II, na zona norte de Natal.
Em seu discurso, Robson enfatizou que não pertence a nenhuma oligarquia política e não compactua com esse sistema atual, que é vicioso e corrupto.
Robson Carvalho representa uma nova política e tem se destacado por todo o estado. Segundo o pré-candidato, o povo norte-rio-grandense tem clamado por renovação e vê o seu nome como uma alternativa diferente das demais, principalmente pela sua importante atuação na Câmara Municipal de Natal, em menos de 2 anos de mandato.
CANDIDATURA DE ALEX DO FRANGO A DEPUTADO FEDERAL VEM CRESCENDO EM MOSSORÓ
Com a possível desistência de Sandra Rosado o nome de Alex do Frango, começa a ganhar força na Região oeste e principalmente em Mossoró, por ser filho da Terra e um vereador atuante na cidade Alex Do Frango, aposta no Voto do Mossoroense para alavancar sua candidatura a Câmara Federal, já que Alex está em uma coligação que todos tem chances de Chegar a Câmara federal, e a disputa promete ser acirrada.
O ARTICULADOR POLÍTICO NAELSON BORJA ORGANIZOU UMAS DAS MAIORES CONVENÇÕES POLÍTICAS VISTAS NO (RN) NO KINTAL 2 CONFIRA IMAGENS!
Quem foi nesta manha de sábado (28)
ao kintal 2,Gostou do que viu! tudo muito bem organizado, muito bem ornamentado, fato este que fez da convenção dos chamados partidos pequenos, se tornar Grande em número de pessoas e em organização.
Em conversa com a imprensa ” Naelson Agradeceu a toda sua equipe, pelo o empenho. e segundo ele o sucesso do evento e de todos!
Assinar:
Postagens (Atom)
Fatima de Bil e empossada como vereadora
Na manhã desta quarta-feira (10/09) foi empossada como vereadora por São Gonçalo do Amarante, a senhora Maria de Fátima do Nascimento (MDB...

-
Foto Wendell Jefferson DDrone Nesta quinta-feira (27), às 10h30, o governador Robinson Faria inaugura a Escola Estadual Profª. Iva...
-
Decisão foi tomada pelo ministro Dias Toffoli, presidente da Corte, em sua atuação durante o recesso do Tribunal. A prefeita cassada buscav...