O vereador Raimundo Mendes (PMB) esteve reunido ontem, 21, com várias autoridades do Estado do Rio Grande do Norte e de São Gonçalo do Amarante para discutir os caminhos que possam diminuir a violência no município.
O encontro, que aconteceu a portas fechadas, na Escola de Governo do Rio Grande do Norte (EGRN), já é resultado do requerimento apresentado no começo dessa semana, dia 19, por Mendes. O parlamentar solicitou ao prefeito Paulo Emídio que fosse decretado estado de emergência ou de calamidade pública em São Gonçalo em razão da violência.
“No requerimento, solicitei ao prefeito que entrasse em contato com o Governo e a União para que fosse encontrada uma solução para amenizar a violência que acomete o município”.
Conforme o parlamentar, “a proposta é intensificar o modelo de gestão integrada da segurança pública e enfrentar a violência crescente no município que tem deixado a população desesperada”, disse Mendes.
Mendes pontuou que a reunião foi proativa. “Nós vamos aguardar agora os resultados, porque de promessa a gente já vem há muito tempo. Mas o comandante da polícia e os demais membros de segurança se comprometeram a dar uma atenção maior para o município para que São gonçalo volte a ter paz, porque hoje não estamos tendo”.
Participaram do encontro, o prefeito de São Gonçalo, Paulo Emídio, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do RN, o coronel da reserva Francisco Canindé de Araújo, o comandante da Polícia Militar, coronel Alarico José Pessoa, o vice governador Antenor Roberto, o secretário de Defesa Social de São Gonçalo, João Eider Furtado, policiais rodoviários federais e demais membros da área de segurança, além de vários vereadores de São Gonçalo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário